terça-feira, 6 de outubro de 2009

Concurso de Redação do Círio 2009

Parabenizamos a aluna Deborah Cabral Rabelo da turma 1306, pela sua excelente participação neste concurso, como representante da nossa escola

Maria: exemplo de humanidade.

Com tantos problemas e catástrofes em nossa sociedade, precisamos mais do que nunca de alguém que nos sirva de exemplo, tire-nos do egoísmo em que estamos mergulhados e nos faça enxergar a necessidade dos outros. Maria, é a imagem em que devemos nos mirar.
Tão mortal e frágil quanto qualquer um de nós. Maria não exitou em aceitar a missão de trazer ao mundo aquele que seria o Salvador. Ela nos mostra que quando aceitamos o Senhor em nossas vidas, tudo muda. Apesar dos sofrimentos em nossa jornada, quando enxergamos pelos olhos da Mãe do Senhor, estes tornam-se apenas etapas a serem passadas e que deixam mais bonitos e especiais os momentos felizes.
A Igreja tem Maria como sua mãe, pois o Sim de Maria como sua mãe é o sinal de que nossa crença no Senhor é mais forte que tudo. O Círio de Nazaré é um bom exemplo disso, milhões de pessoas que vêm de diferentes lugares, para contemplar e saudar Aquela que os inspira seguir em direção ao Senhor.
Quando nos miramos no exemplo da Virgem Mãe de Deus, enxergamos como devemos viver. Trazendo para perto de nós e de Deus aqueles que necessitam, assim como Maria trouxe aquele que deu a vida por nós.
No momento em que Maria aceita ao Senhor, torna-se sua maior colaboradora, isso é o que devemos fazer. Espalhando o Evangelho do Salvador e vivendo como aquela em que sua palavra se concretizou, é como seguiremos em nossa missão, rumo a eternidade ao lado do Pai e da Mãe de Cristo.

Autora: Deborah Cabral Rabelo
Profª: Fatima Rebouças

3 comentários:

André Melo disse...

muito boa a redação
parabéns!!!

Equipe da SaIa de Informática disse...

Parabéns Deborah, você é mais um exemplo de que a nossa escola tem muita coisa boa para mostrar.

Debb Cabral disse...

Eu sou a Deborah Cabral
aluna que escreveu o texto.
Hoje eu sou estudante de Jornalismo da UFPA.
Se vocês gostaram do meu texto sigam meu blog.
Nele posto criticas e matérias que tenho feito dentro e fora do curso.
Obrigada por gostarem do meu trabalho, vou colocar o link no meu blog.

http://jornalecodebb.blogspot.com/