sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mais informações da XIII Feira Pan-amazonica do Livro

Abaixo, apresentamos parte da entrevista coletiva realizada pela SECULT - Secretaria de Estado de Cultura, referente a Feira do Livro:

"Coletiva apresenta novidades da XIII Feira Pan-amazônica do Livro.
Nesta sexta-feira, às 18 horas, o Hangar abre as portas para a XIII Feira Pan-amazônica do Livro.

A Feira do Livro é uma tradição do Pará e faz parte do calendário cultural do Estado”, confirmou Edilson Moura. “Por isso, ela extrapolou essa idéia da venda de livros, se transformando em um espaço de aceitação e de várias manifestações culturais”, explicou. “Se continuar nesse ritmo de crescimento, em pouco tempo se transformará na maior feira anual do país”. Esse ano, serão 178 estandes distribuídos por todo o espaço de 24 mil metros quadrados do Hangar. São esperados aproximadamente meio milhão de visitantes, que devem garantir um volume de negócios estimados em 25 milhões de reais.

Entre as atrações nacionais literárias confirmadas estão os escritores Emir Sader, Frei Betto, Zuenir Ventura, Zeca Camargo, Moacyr Scliar, Ariano Suassuna e Maurício de Souza. Os shows ficarão por conta de Lenine, Paula Lima, Flávio Venturini, João Bosco e Teatro Mágico. Além da infinidade de títulos distribuídos pelos estandes, a criançada vai curtir o espaço literário exclusivo para elas, além do Parque da Mônica, trazido por Maurício de Souza, tendo como tema a Amazônia.

Outra novidade é o trabalho grafiteiro paulista Eduardo Kobra que está trabalhando nos painéis que ilustrarão a entrada do centro de convenções. Kobra é conhecido mundialmente por suas criações ricas em detalhes e por sua tridimensionalidade, trabalhando em cima de modelos originais e fotografias antigas.

Serviço:

XIII Feira Pan-amazônica do Livro. De 06 a 15 de novembro, no Hangar. Entrada Franca. Horário de visitações: de 10h às 22h. Shows principais no Deck a partir das 22h. Promoção: Governo do Estado do Pará, Secretaria de Estado de Cultura (Secult). Realização: Hangar Centro de Convenções e Feira da Amazônia. Informações: www.feiradolivro.pa.gov.br."

Nenhum comentário: